A LSB

Dois de uma vez!

P 20161210 114741
10/12/2016
MATHEUS PICCININ/LSB.
Liga Sorocabana é campeã das categorias de base em duas categorias no mesmo dia

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso teve motivos em dobro para comemorar no sábado, afinal, saiu vitoriosa das duas partidas que disputou, ambas pela Liga Desportiva Paulista, campeonato regional que coloca frente a frente equipes de diversas idades em diferentes categorias. Pelo placar de 80-45, o time sub-22 da LSB derrotou Campo Limpo Paulista na primeira final do dia. Mais tarde, foi a vez da equipe sub-15 fazer um grande jogo contra a RBS, levantando o troféu após vencer por 50-42. A Liga Sorocabana, até agora, venceu três das quatro finais em que suas equipes juniores estão, uma vez que a quarta final, da equipe sub-17, acontece na terça-feira (13).

Às 10h, entraram em quadra no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira as equipes sub-22 de Sorocaba e de Campo Limpo Paulista. Tendo perdido a primeira partida da final por 71-81, em casa, os visitantes buscavam uma vitória para forçar um terceiro jogo de final, que aconteceria no domingo, mas acabou não sendo necessário. Em quadra, a equipe de Campo Limpo não conseguiu assumir a liderança no placar contra a equipe sorocabana, que conta com atletas do time profissional, que disputa o NBB 9, em seu elenco: o ala/armador Victor Ribeiro, o ala Elivelton e o ala/pivô Leandro.

Após a vitória, atletas do time sub-22, de outras equipes das categorias de base e do time profissional foram ao Clube de Campo de Sorocaba, onde assistiram o sub-17 da LSB/Uniso disputar o clássico contra a também sorocabana equipe da RBS. Com casa cheia, o público fez muito barulho enquanto as equipes disputavam ponto à ponto pela liderança. Ao final do último quarto, o placar era de 38-38, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra, a equipe da Liga Sorocabana tomou as rédeas do confronto e selou a vitória. Vencendo o primeiro jogo da final, pelo placar de 63-52, essa disputa também teria um terceiro jogo, igualmente para ser disputado no domingo.

Com as duas conquistas de hoje, a LSB comemora três títulos nas quatro finais em que está representada pelas suas categorias de base. Vencendo ambos os confrontos contra Avaré, por 34-36 e 39-37, a equipe sub-12 da Liga Sorocabana foi a primeira a se sagrar campeã, há duas semanas. Para tentar trazer a quádrupla coroa para casa, a equipe sub-17 visita a mesma Avaré na terça-feira, às 18h30.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.