A LSB

De volta para casa!

P 20161228 112440
28/12/2016
MATHEUS PICCININ/LSB.
Gustavo Scaglia volta para sua terra Natal, onde defenderá a Liga Sorocabana/Uniso

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso apresentou oficialmente hoje um reforço que já conhecia de outros tempos: o ala/armador Gustavo Scaglia, sorocabano, com passagem pelas categorias de base da LSB/Uniso, antes de ter defendido Palmeiras, Bauru, Brasília e Pinheiros.

O reforço da equipe sorocabana comemora o retorno: “Estou muito feliz pelo Rinaldo ter confiado no meu trabalho e me chamado de volta. Eu comecei sob seu comando quando tinha 12 anos de idade. Depois de dez anos eu volto, com uma bagagem um pouco maior agora, para ajudar o time”, diz Gustavo.

Ainda integrando a equipe sub-13 da Liga Sorocabana, Gustavo foi indicado por Rinaldo Rodrigues ao Palmeiras, para onde se transferiu e se lançou no basquete profissional, anos mais tarde. Em 2015, Gustavo foi um dos destaques do Pinheiros, campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete, o maior campeonato sub-22 do Brasil. O armador comenta essas experiências ao longo da carreira: “Tudo começou aqui, tudo que eu sei de basquete foi o Rinaldo que começou a me ensinar. Pelos clubes que eu passei, todos me deram mais experiência para que eu me tornasse o jogador que eu sou hoje, e ter ganho o título da LDP foi inexplicável, nosso time jogou muito bem”, ele relembra.

Com 23 anos e 1,95m de altura, Gustavo Scaglia vem para a Liga Sorocabana/Uniso para ocupar a posição de ala/armador. E o jogador está comprometido em mostrar seu valor em quadra: “Eu vou dar 120% de tudo que eu tenho todo dia. As vezes posso estar mal no ataque, mas não na defesa, a defesa é minha especialidade. Tenho um bom arremesso de perímetro e um bom passe também”.

A Liga Sorocabana/Uniso retorna às quadras no dia 07/01, em casa, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, onde recebe a equipe do Paulistano, às 18h. Após encerrar bem o ano de 2016, vencendo suas duas últimas partidas diante da torcida, a LSB/Uniso vive bom momento e entrou na briga por uma vaga nos playoffs do NBB 9. O novo comandado de Rinaldo Rodrigues confia na classificação da equipe: “A gente consegue chegar nos playoffs sim. Somos um time forte, um time aguerrido, jovem e experiente, uma mescla muito interessante. Nós temos chances de chegar aos playoffs, com certeza, por isso temos que ter isso em mente”, finaliza Gustavo.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.