A LSB

De olho nos playoffs, LSB encara o Paulistano fora de casa

Evan
12/09/2018
Marina Gouvêa | LSB

Restando quatro rodadas e ainda com chances matemáticas de se classificar para os playoffs do Campeonato Paulista de Basquete, a LSB (Liga Sorocabana de Basquete) encara nesta quarta-feira (12) o Paulistano, vice-líder da competição. A partida acontece no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, às 19h30, com transmissão ao vivo da TV FPB (Federação Paulista de Basquete) na internet.

A LSB encerrou na terça-feira (11) a preparação para o duelo decisivo. O treino foi marcado pelo aperfeiçoamento das movimentações ofensivas. O time sairá de Sorocaba às 15h com destino à capital paulista.

O único desfalque é o ala/armador Perez, que rompeu dois ligamentos do pé direito no jogo contra Rio Preto. O prazo previsto para a recuperação do atleta é de quatro semanas.

O ala/pivô norte-americano Evan Zabrinski afirmou que a equipe está preparada para a partida. Um dos destaques da LSB na temporada, o jogador está no TOP 10 do campeonato em três estatísticas: arremessos convertidos (7º, com 69 pontos), bolas de dois pontos (5º, com 55), e é o 10º em eficiência (266). Os dados são Genius Sports, parceira da FPB.

“Nossa expectativa é jogar duro e representar a LSB da melhor forma possível. Tivemos uma ótima semana de treinamento e nós, como equipe, nos sentimos preparados para o nosso adversário. O Paulistano é um clube muito sólido, mas se jogarmos juntos e jogarmos com energia durante os 40 minutos, podemos competir com qualquer um”, declarou Evan.

O técnico Rinaldo Rodrigues reconhece que o desafio é grande, mas aposta no entrosamento da equipe para surpreender o Paulistano. No duelo do primeiro turno, o time da capital paulista saiu com a vitória por 81 a 70.

“É um jogo muito complicado porque o Paulistano joga pela liderança e nós estamos sem Perez, mas contamos com o empenho de todos neste jogo. Já virou nossa marca, dificultar o máximo para as equipes chamadas grandes. Ainda temos chances e lutaremos até o fim para ir aos playoffs”, afirmou Rinaldo.

A LSB está na 8ª posição do campeonato, com 4 vitórias e 10 derrotas. As seis primeiras equipes se classificam para os playoffs.