A LSB

Crianças tem primeira aula de basquete do ano na LSB/Uniso

P 20170117 083826
17/01/2017
MATHEUS PICCININ/LSB.
Mais de cinquenta alunos compareceram à abertura do Arremesso para o Amanhã.

O Arremesso para o Amanhã, escola de basquete da LSB/Uniso destinada à crianças e jovens, retomou oficialmente as atividades hoje, após a pausa para as férias. Em 2017 o projeto completa 20 anos de existência, nascendo junto com a própria equipe sorocabana.

As atividades da escola vieram em boa hora, como conta o aluno Roberto Tardelli, de 12 anos:"Eu viajei para Bonito e para Santos nas férias, mas mesmo assim não deixei de jogar basquete, eu estava ansioso para voltar a jogar aqui".

O garoto, que é um dos mais altos da sua idade e se destaca nos rebotes, comenta sobre o retorno: "Achei muito legal o primeiro dia, tivemos exercício de circuito e depois jogo coletivo".

O Arremesso para o Amanhã é destinado à crianças dos 07 aos 12 anos de idade. Os alunos que se destacam nas aulas e mostram desempenho promissor, consequentemente são convidados à integrar as categorias de base da Liga Sorocabana de Basquete/Uniso, nas modalidades sub-10 e sub-12. As aulas são gratuitas e acontecem às terças e quintas, das 8h às 9h30 e das 14h às 15h30, no Ginásio Municipal de Esportes de Sorocaba.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.