A LSB

Com LSB/UNISO, Liga Nacional de Basquete confirma 15 times para o NBB 17/18

Reuni%c3%a3o nbb
29/08/2017

Com LSB/UNISO, Liga Nacional de Basquete confirma 15 times para o NBB 17/18
Maior Campeonato do País tem estreia no dia 04 de novembro com reedição da última final entre Paulistano e Bauru

Nesta terça-feira, o técnico da LSB/UNISO, Rinaldo Rodrigues, se reuniu com todos os representantes das equipes que estão dentro do maior Campeonato de Basquete do País. Uma reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, em São Paulo, designou os 15 times que irão participar do NBB, o Novo Basquete Brasil. A décima edição terá a representação de oito estados e três regiões do território brasileiro como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará.
“Estar entre as 15 equipes que vão disputar mais essa edição do NBB é prova de que lutamos muito para isso. Ver a LSB/UNISO com o nome confirmado entre os melhores times de basquete do país, em um Campeonato tão importante, nos dá ainda mais combustível pra trabalhar”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues.
O regulamento segue o mesmo do ano passado. As 15 equipes se enfrentam entre si em turno e returno na fase de classificação e os 12 melhores seguem para os playoffs. Os dois piores times da primeira fase serão rebaixados à Liga Ouro.

Conheça as equipes NBB 17/18

Bauru (SP
Bota Fogo (RJ)
Campo Mourão (PR)
Caxias do Sul (RS)
Flamengo (RJ)
Franca (SP)
Joinville (SC)
Sorocaba (SP)
Minas Tênis Clube (MG)
Mogi das Cruzes (SP)
Paulistano (SP)
Pinheiros (SP)
Cearense (CE)
Vitória (BA)
Vasco da Gama (RJ)

O jogo de estreia será entre Bauru e Paulistano no dia 04 de novembro. A tabela completa será divulgada pelo Departamento Técnico nos próximos dias.

Assessoria LSB/UNISO
(15)34116090