A LSB

Com casa cheia, Liga Sorocabana/Uniso se reencontra com a vitória

 mg 3394
21/12/2016
MURILO AMADEI/LSB.
A cavalaria venceu o Vasco da Gama e encerrou a seca de vitórias de sete jogos.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso voltou ao Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira e contou com o apoio da casa cheia para derrotar o Vasco da Gama por 74-70, em jogo válido pelo NBB 9. Com a vitória, a LSB/Uniso se mantém na 13ª colocação, porém aumenta sua vantagem, de três vitórias, em relação aos seus adversários diretos, Macaé e Caxias do Sul, que tem uma vitória na competição.

Um dos destaques do jogo, Rafael Castellon foi o cestinha, o jogador que mais pontuou na partida, com 20 pontos, além de dar 5 assistências e garantir 6 rebotes para a equipe. Sobre o resultado, o ala comentou: "Eu estou muito feliz, nós trabalhamos muito, tivemos uma sequência ruim de resultados, mas estamos jogando bem. Perdemos de cinco pontos para o Mogi, jogamos muito bem contra o Flamengo, então nós sabíamos que se continuássemos trabalhando duro essa vitória acabaria saindo, e graças a Deus saiu diante dessa linda torcida".

O torcedor sorocabano compareceu em peso ao Gualberto Moreira na terça-feira, como ressaltou Castellon: "Hoje a torcida foi o nosso sexto homem, ela esteve presente em peso e mostrou que a Liga Sorocabana/Uniso é forte. Esperamos trazer mais uma vitória para a torcida passar um natal feliz e fechar bem o ano", ele concluiu.

A partida começou em grande equilibrio, com as equipes fechando o primeiro quarto em 20-19. No segundo quarto, a equipe carioca ameaçou disparar, indo ao intervalo na frente por 31-36. No retorno à segunda metade de jogo, porém, a Liga Sorocabana/Uniso reagiu e voltou à frente por 51-48. O último quarto foi emoção pura, sendo disputado até o fim, quando Jefferson Sobral converteu dois lances livres com cinco segundos no relógio e sacramentou a vitória sorocabana.

Os jogadores que iniciaram a partida pela equipe paulista foram: Cafferata, Luisinho, Castellon, Bruno e Alexandre Paranhos.

A próxima partida da LSB/Uniso é na quinta-feira, 22/12, contra o atual lanterna do NBB 9, a equipe de Caxias do Sul, também no Ginásio Gualberto Moreira, às 20h.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.