A LSB

Categorias de base da LSB/Uniso estreiam amanhã no Torneio Início

P 20161126 104406
10/03/2017
MATHEUS PICCININ/LSB.
Cavalaria sorocabana disputa as categorias sub-12 e sub-13 da competição.

Começa neste final de semana o Torneio Início de Basquete 2017, campeonato paulista de categorias de base, e a Liga Sorocabana de Basquete/Uniso representa Sorocaba com as equipes sub-12 e sub-13 na competição. No sábado, os atletas abaixo dos 12 anos se enfrentam no Complexo Poliesportivo Henrique Villaboim (Pinheiros), em São Paulo. No domingo é a vez dos jogadores abaixo dos 13 anos se enfrentarem, no Clube Esperia, também na capital paulista.

O campeonato marca o recomeço do trabalho vitorioso realizado pela LSB/Uniso com as suas categorias de base no ano anterior, onde conquistou o título da Liga Desportiva Paulista de 2016: “É uma equipe que joga junto há dois anos, mas agora com desafio de disputar um campeonato paulista, uma competição de outro patamar. Nós temos 21 jogadores nessas categorias, por isso foi uma satisfação muito grande para nós anunciarmos a nossa participação” declara o técnico Rinaldo Rodrigues, que comanda os garotos no torneio.

A garotada também tenta usar da experiência para encarar esse desafio, como conta o pivô Vitor del Valle: “Nós podemos brigar pelo título jogando certo, fazendo o que o técnico pede, passando a bola e defendendo bem. Eu penso em me tornar profissional um dia, e essas situações, como disputar um título, me motivam”, ele conta.

Apesar do entusiasmo dos jovens atletas, a comissão da Liga Sorocabana/Uniso visa um planejamento vitorioso em um prazo mais longo, como conta o professor Rinaldo Rodrigues: “Estamos desenvolvendo um projeto de dois anos, porque temos muitos jogadores entre 10 e 11 anos, e a base das duas equipes é semelhante, tirando um ou outro jogador. Neste ano, consideramos a classificação para a série ouro como a nossa meta”.

A equipe sub-12 é a primeira a jogar, enfrentando o Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdemia, às 9h30. Caso vença a partida, enfrenta às 11h o vencedor entre Mauá/Amab e LBE (Liga Basquetebol Escolar). Já se a LSB/Uniso não sair vitoriosa em seu primeiro confronto, terá pela frente o derrotado entre Mauá/Amab e LBE, às 11h30.

Disputam a categoria sub-12: Basketball Santo André/Apaba, Paulistano, Clube Esperia, Circulo Militar SP, Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdemia, Pinheiros, Brazolin/São Bernardo, Internacional de Regatas, Jacareí Basketball, Liga Basquetebol Escolar, LSB/Uniso, Mogi das Cruzes, Mauá/Amab, Projeto Bis/Mackenzie, Corinthians e São Paulo.

Na categoria sub-13, a LSB/Uniso tem como primeiro adversário o São Paulo, às 8h. Caso saia vencedora, a equipe sorocabana enfrenta o Paulistano, às 11h. Se não conseguir derrotar o São Paulo, terá pela frente o derrotado entre Palmeiras e Mauá/Amab.

Compõem a categoria sub-13: Apagebask/Guarulhos, Santo André/Apaba, Paulistano, Clube Esperia, Circulo Militar SP, Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdemia, Pinheiros, Brazolin/São Bernardo, Gotas de Cidadania/LBCP, Internacional de Regatas, Jacarei Basketball, Liga Basquetebol Escolar, LSB/Uniso, Mauá/Amab, Projeto Bis/Mackenzie, Corinthians, Palmeiras, São José e São Paulo.

Matheus Antonelli Piccinin – Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.