A LSB

Após boa vitória na estreia, LSB/Uniso recebe Franca amanhã

1827 editada
15/11/2016
Marina Gouvêa/LSB.
Equipe sorocabana conta com o apoio da torcida na primeira partida em casa.

A Liga Sorocabana de Basquete/Uniso faz amanhã, quarta-feira, às 20h seu primeiro jogo no NBB 9 diante da sua torcida, no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, contra a equipe de Franca. Com uma vitória em um jogo, após bater a equipe de Campo Mourão fora de casa, o time de Sorocaba enfrenta um adversário que já jogou duas vezes, perdendo na estreia para o Flamengo e ganhando de Macaé, ambas em casa.

Além da boa atuação do ala Rafael Castellon e do armador Enzo Cafferata, um dos destaques da equipe foi a volta de Jefferson Sobral à quadra, após longo período longe do basquete. "Bate uma ansiedade, deu um frio na barriga, não só por voltar, mas nós sabemos a responsabilidade que é jogar o NBB pela LSB/Uniso. Graças a essa rotina intensa de treinamentos eu pude estar jogando, mas só a sequênciade jogos vai me trazer o ritmo de volta", comentou o ala/armador.

Jefferson está contente com o bom começo, mas afirma que a equipe está bem atenta para o que vem pela frente: "A equipe se portou perfeitamente no sábado, mas essa é uma competição que não te dá tempo para comemorar a vitória e nem lamentar a derrota. Depois de um jogo desgastante, tanto fisicamente quanto emocionalmente, já temos mais uma jogo complicado pela frente, agora contra a tradicional equipe de Franca. Logo depois, na sexta feira, ainda jogamos contra o Bauru também", ele conclui.

Quem está contente pelo retorno do Jefferson Sobral é o técnico da LSB/Uniso, Rinaldo Rodrigues, que espera contar com ele cada vez mais conforme ele se recupera: " Ele ainda precisa de um mês para estar em plena forma. É muito difícil estar parado por tanto tempo e voltar a jogar em alto nível. Nessa primeira partida ele não jogou tanto, nem tanto por seu condicionamento, mas pelo bom desempenho do Castellon e do Ted, que jogam na mesma posição que ele. Isso me permite poupá-lo e recuperar o condicionamento dele gradualmente. No futuro, posso usar os três em quadra ao mesmo tempo".

Pensando no futuro, Rinaldo faz um balanço dos pontos positivos da equipe na estreia, preparando o time para o jogo contra Franca: "Trabalhamos com o psicológico do adversário. Eles vieram muito fortes, mas nós soubemos trabalhar bem defensivamente e anulamos suas principais jogadas. Eles ficaram ansiosos, mas nós usamos a nossa experiência para manter o equilíbrio e sair com a vitória. Esse jogo já ficou para trás, estamos focados em fazer a mesma coisa, mas agora contra Franca. Eles estão vindo com a estreia do Toyloy e do Dedé, temos que eliminar seus pontos fortes também. Franca é um dos favoritos do NBB esse ano, mas nós vamos tentar surpreender", finalizou o técnico.

Para acompanhar todos os jogos da LSB/Uniso em Sorocaba, contando com preços especiais de ingresso e todos os descontos da nossa Rede de Vantagens, a Liga Sorocabana oferece os planos de Sócio Torcedor Fanático, que ajudam o time a se fortalecer para a disputa do NBB 9. Acesse o site e saiba mais: www1.torcedordevantagens.com.br/lsb.

Matheus Antonelli Piccinin - Assessoria de Imprensa LSB/Uniso.