A LSB

Ala da LSB/UNISO Anton Cook lidera o posto de cestinha do NBB 10

Cook cestinha
23/12/2017
Marina Gouvêa

Ele veio para tentar a sorte como jogador profissional no Brasil. A primeira camisa a vestir por aqui foi a da LSB/UNISO e com a cavalaria conquistou por enquanto o posto de cestinha do NBB 10, liderando a temporada até agora. A média de pontos do norte-americano é de 18, 1 pontos, superando a de Holloway, do Pinheiros (17,8 pontos).
Atleta de poucas palavras e muita estratégia dentro de quadra, chegou à Liga Sorocabana de Basquete para o Campeonato Paulista da primeira divisão deste ano. Uma de suas primeiras frases à imprensa foi: "Meu objetivo aqui é fazer muitos pontos", e ele cumpriu a promessa. É um dos destaques da LSB/UNISO e grande acerto de contratação do técnico Rinaldo Rodrigues.
Sobre o basquete no Brasil ele diz: "Foi um treinador meu quem me falou sobre a possibilidade de crescer como profissional aqui no Brasil, me deu exemplos de outros atletas. Não pensei muito antes de aceitar a proposta de atuar em um time que disputa o Campeonato mais importante do País. Aqui temos mais liberdade em quadra. Estou gostando dessa experiência", falou Cook.

Cook tem um ótimo currículo no basquete universitário dos EUA. Natural do Estado de Alabama, tem 21 anos e 1,88m de altura. Antes de chegar ao time paulista, o jogador passou quatro anos defendendo a Universidade Southeastern Oklahoma State, que disputa a divisão II da NCAA, e mostrou ótimo poderio ofensivo, especialmente nas bolas de três pontos.

Assessoria de imprensa LSB/UNISO
(15)34116090